top of page

Familiares e amigos

Os familiares e amigos de alguém que sofre de anorexia passam, também, por um período difícil.

Queremos partilhar a sua história para que outros familiares e amigos não se sintam sozinhos.

Pai da Leonor, 2023

“A minha filha chegou a dizer-me que por não se sentir bem nela própria que se suicidava. Isso mexe muito com um pai, é tudo o que não se deseja ouvir.  Dizia-lhe que íamos ficar muito mal se tal acontecesse mas que ela era quem tudo perdia.” 

Mãe da Alice, 2023

"Dizem que as mães tem este poder de sentir quando os filhos não estão bem, eu sentia que a minha filha precisava de ajuda mas não sabia como a ajudar."

Amiga da Vitória, 2023

"Acho que o mais doloroso foi o início. Comecei a perceber que alguma coisa estava mal e pedi ajuda mas na altura parecia que estava a trair a minha amiga."

Mãe da Inês, 2023

“ A minha filha fazia 200 flexões por dia, subia e descia as escadas vezes sem conta, fazia questão de ir a pé para a escola. Isto fez-nos perceber que algo não estava bem.  
Após diagnóstico , chegou a pesar 32kgs e sem conseguir andar.” 

Amiga da Luísa, 2023

"Foi uma época difícil, estava sempre lá a apoiar mas ao mesmo tempo não conseguia entender metade do que ela estava a passar."

Mãe da Matilde, 2023

"Foram dias dolorosos porque a Matilde teve imensas recaídas mas algo que me deixava mais confiante é que agora eu sabia de tudo e qualquer obstáculo eu estava ali, com ela."

bottom of page